Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza pesquisa com estudantes e egressos dos cursos técnicos integrados

Ifal realiza pesquisa com estudantes e egressos dos cursos técnicos integrados

Questionário ficará disponível até 9 de março. Objetivo é fazer um diagnóstico dos cursos a partir da visão do corpo discente.

publicado: 16/02/2018 14h27, última modificação: 22/02/2018 11h45

A equipe da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está realizando uma pesquisa com estudantes e egressos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados em todos os campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O objetivo é fazer um diagnóstico dos cursos a partir da  visão do corpo discente.

A pesquisa é online e deve ser respondida até o dia 9 de março, por meio do questionário criado e disponibilizado na plataforma Formulários Google (CLIQUE AQUI para acessá-lo). Os estudantes e egressos não precisam se identificar. As informações solicitadas são para identificação dos cursos e áreas de estudo.

De caráter objetivo, as perguntas abordam o nível de conhecimento do público-alvo acerca do plano de curso, os motivos que o levaram a escolher o curso no Ifal, o perfil profissional pretendido, estrutura curricular, carga horária, metodologias de ensino e integração das áreas de ensino, pesquisa e extensão, entre outras informações.

A análise dos dados coletados subsidiará as discussões e a atualização dos projetos dos cursos técnicos integrados do Ifal. Conforme consta na descrição da pesquisa, a proposta é repensar o perfil de formação e o itinerário formativo,  seguindo o princípio do fortalecimento do ensino médio técnico integrado na instituição.

registrado em: ,