Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza parceria para descontos em certificação do exame de proficiência em inglês
conteúdo

Notícias

Ifal realiza parceria para descontos em certificação do exame de proficiência em inglês

Convênio estabelece descontos para servidores e discentes

publicado: 06/10/2022 12h40, última modificação: 06/10/2022 14h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio Coordenação de Relações Internacionais (CRI) e do Centro de Idiomas (Cenid), firmou parceria com o British Council EnglishScore para a disponibilização de voucher de 25% de desconto na certificação do exame de proficiência em inglês. O benefício é destinado a servidores e discentes da instituição, que precisem ou tenham interesse em comprovar a proficiência no idioma. 

O coordenador do Cenid, Everton Marques, enfatiza que EnglishScore se trata de um teste global e certificado de Inglês para empregabilidade, disponível em 150 países, ofertado pelo British Council, que é uma referência mundial em exames de proficiência em inglês.

É o único teste de inglês do mundo realizado de forma supervisionada através do celular, isto é, que faz uso da câmera frontal do dispositivo móvel para monitorar o desempenho dos participantes do teste e impedir eventuais tentativas de cola”, reforça.

O exame é organizado em duas seções: Core Skill Test (leitura, compreensão oral, gramática e vocabulário) e Speaking Test (pronúncia, fluência e comunicação). Logo, ele contará também com a modalidade de Writing (escrita).

Em breve o Cenid irá realizar uma série de webinars junto à equipe do British Council EnglishScore para explicar para a comunidade como acontecem o exame e a certificação. “Porém, caso queira se antecipar em busca de maiores informações e/ou para dirimir eventuais dúvidas, entre em contato com a Coordenação do Cenid por meio do endereço eletrônico: centro.idiomas@ifal.edu.br”, antecipou Everton

Como parte da preparação para exames como esse, o Cenid vem planejando a realização de cursos de curta duração. “No início do próximo ano será realizada uma chamada interna para os docentes de línguas adicionais  submeterem propostas de cursos de curta duração, visando o aperfeiçoamento da aprendizagem dos idiomas e o fortalecimento do ensino-aprendizagem de línguas no Ifal. Nesse sentido, professores de língua inglesa poderão ofertar cursos preparatórios para este e demais exames de proficiência tanto de inglês como de espanhol”, detalhou o coordenador.

British Council EnglishScore

Para fazer o exame e ter acesso ao desconto mencionado na certificação, basta:

  1. Baixar o app e criar uma conta (para IOS ou Android);

  2. Realizar o exame gratuitamente (pode ser feito mais de uma vez);

  3. Realizar a compra do certificado do exame com a melhor nota, utilizando o código voucher:  IFAL-25

  4. Compartilhar o certificado com o Ifal por meio do próprio app do exame digitando o Connect Code: IFAL-CODE

Maiores informações sobre o exame estão disponíveis aqui.