Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza palestras voltadas ao cooperativismo solidário na agricultura familiar
conteúdo

Notícias

Ifal realiza palestras voltadas ao cooperativismo solidário na agricultura familiar

Atividade será transmitida pelo canal do Youtube do Ifal

por Jhonathan Pino publicado: 23/10/2020 08h34, última modificação: 27/10/2020 08h52

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza na próxima sexta-feira, 30, um ciclo de palestras tematizadas pelo “Cooperativismo solidário como proposta de extensão: parcerias e novos rumos para a agricultura familiar”. A atividade acontece a partir das 15h, com transmissão pelo canal oficial do Ifal no Youtube.

O evento foi pensado a partir da parceria firmada entre o Ifal e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e tem a intenção de planejar ações de pesquisa e extensão a serem realizadas no primeiro semestre de 2021, para busca atender às demandas dos agricultores familiares cooperados.

Nesta sexta, 30, estarão presentes, Alcidir Mazutti e Maria José Alves, Unicafes, além do professor do Ifal, André Suêldo, para apresentar projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão como possibilidades para difusão de conhecimento a comunidade. Todo a comunidade poderá participar do evento com perguntas, por meio do chat, que serão respondidas ao final das palestras.

Também estarão presentes no evento o reitor Carlos Guedes, os pró-reitores Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), Eunice Palmeira, e de Extensão (Proex), Abel Coelho.