Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza Mostra das Graduações nos campi da instituição

Ifal realiza Mostra das Graduações nos campi da instituição

Evento divulga cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológico do IFAL

publicado: 07/12/2022 11h17, última modificação: 13/12/2022 14h01

Por Mírian Félix - Estagiário de Jornalismo * -

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) inicia neste mês de dezembro até janeiro de 2023, a Mostra das Graduações do Ifal. Atualmente, o Instituto possui 25 cursos de graduação distribuídos em nove campi. O evento destina-se aos estudantes dos últimos anos dos cursos técnicos integrados, que fizeram o Enem, e que participarão do Sistema de Seleção Unificado SISU 2023.1.

O objetivo da mostra é divulgar os cursos de graduação do Ifal nas modalidades licenciatura, bacharelado e tecnológico, como também falar sobre a importância dos/as estudantes se desenvolverem de forma integral, contemplando as áreas tecnológicas, das relações humanas, sociais e de trabalho.

O evento ocorrerá em datas específicas e contará com a realização da palestra “A Educação Superior e a 4ª Revolução Industrial: reflexões e desafios”, que será ministrada pelo chefe do Departamento de Graduação do Ifal, Marcio Yabe. “A formação superior não basta! É preciso um desenvolvimento e interesse em formação integral, nas suas diversas dimensões: tecnológica, científica, humana, social, entre outras. A Revolução 4.0 é aquela que intensifica o uso dos sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. E se o foco dessa revolução é a melhoria da eficiência e produtividade dos processos, a formação dos estudantes precisa ser contínua", explicou Márcio Yabe, que possui vasta experiência em administração de empresas e gestão de pessoas.

Além da palestra, a Mostra das Graduações também terá apresentação de banners.

Confira as datas previstas para dezembro:

• Dia 12/12, das 10h às 14h, no Campus Penedo.

• Dia 21/12, no Campus Maceió

• No Campus Palmeira dos Índios, em data a definir.

Para janeiro de 2023, as datas serão confirmadas no início do próximo ano. Mais informações sobre a Mostra das Graduações e sobre os cursos podem ser encontradas por meio do site: https://www2.ifal.edu.br/superior/mostra-de-graduacoes

* Revisado por Melissa Menezes