Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza IV Colóquio de Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica

Ifal realiza IV Colóquio de Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica

Evento do Mestrado ProfEPT tem inscrições gratuitas até esta quarta-feira (12)
por Acássia Deliê publicado: 11/04/2023 19h55, última modificação: 11/04/2023 20h08

Você conhece os produtos educacionais desenvolvidos nos últimos anos em Alagoas para ensino na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)? Eles estarão no centro do IV Colóquio de Pesquisas em EPT, realizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na próxima sexta-feira (14), das 8h30 às 17h30, no Campus Benedito Bentes.

O evento tem inscrições gratuitas até hoje (12), pela internet. A realização é do Mestrado Profissional em EPT (ProfEPT), programa de pós-graduação em rede nacional, da área de ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

- Clique aqui para fazer sua inscrição.

A programação inclui uma conferencia de abertura e três mesas de conversas, contemplando discussões relativas às vivências acadêmicas dos mestrandos e perspectivas nas linhas de pesquisa de Práticas Educativas em EPT e Organização e Memória dos Espaços Pedagógicos da EPT.

"Nossa perspectiva é de dar continuidade às edições anteriores do Colóquio, estimulando discussões relativas aos Produtos Educacionais elaborados e validados no ProfEPT/Ifal, e que se encontram inseridos no repositório de domínio público EduCapes. É momento de estudantes e egressos socializarem seus percursos investigativos e os trabalhos acadêmicos", explica a coordenadora do programa, Beatriz Melo.

Os participantes do evento receberão certificados de 8h, do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica – GEPEPT (CNPq/Ifal).