Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza inscrições de concursos para professor substituto de quatro campi

Ifal realiza inscrições de concursos para professor substituto de quatro campi

As vagas disponíveis são para a área de Sociologia, Edificações, Geotecnia e Segurança do Trabalho
publicado: 21/09/2023 11h43, última modificação: 22/09/2023 10h24

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nessa quarta-feira (20/9), os editais Nº 172, 173, 176 e 177, referentes ao processo seletivo simplificado para a contratação de professor substituto de ensino básico, técnico e tecnológico dos campi Coruripe, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Penedo. As vagas são para as áreas de Sociologia, Edificações, Geotecnia e Segurança do Trabalho, com carga horária de 40h semanais.

As inscrições dos campi Coruripe e Penedo estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 28 de setembro. Os campi Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios devem abrir suas inscrições nesta sexta-feira (22/9), e estarão disponíveis até o dia 1º de outubro, na página de Concursos do Ifal.

A avaliação dos candidatos compreende a prova de títulos (1ª fase) e prova de desempenho didático (2ª fase).

Confira informações específicas de cada edital

Campus Coruripe

O período de inscrições iniciou no dia 21 de setembro e irá até o dia 28 de setembro. É destinada uma vaga para a área de Sociologia. O regime de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$ 3.412,63, a somar com auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar, por dependente com idade inferior a 6 anos de idade.

O resultado final da prova de título está previsto para o dia 16 de outubro, neste endereço eletrônico [http://concurso.ifal.edu.br/]. A prova de desempenho didático será aplicada no dia 19 de outubro, com horário a ser disponibilizado. A previsão da divulgação do resultado final do processo seletivo é para o dia 30 de outubro.

Campus Santana do Ipanema

O período de inscrições inicia no dia 22 de setembro e irá até o dia 1º de outubro. É destinada uma vaga para a área de História. O regime de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$ 3.412,63, a somar com auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar, por dependente com idade inferior a 6 anos de idade.

O resultado final da prova de título está previsto para o dia 17 de outubro, neste endereço eletrônico [http://concurso.ifal.edu.br/]. A prova de desempenho didático será aplicada no dia 20 de outubro, com horário a ser disponibilizado. A previsão da divulgação do resultado final do processo seletivo é para o dia 27 de outubro.

Campus Palmeira dos Índios

O período de inscrições inicia no dia 22 de setembro e irá até o dia 1º de outubro. É destinada uma vaga para a área de Edificações e uma vaga para Geotecnia. O regime de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$ 3.412,63, a somar com auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar, por dependente com idade inferior a 6 anos de idade.

Campus Penedo

O período de inscrições iniciou no dia 21 de setembro e irá até o dia 28 de setembro. É destinada uma vaga para a área de Segurança do Trabalho. O regime de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$ 3.412,63, a somar com auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar, por dependente com idade inferior a 6 anos de idade.

O resultado final da prova de títulos está previsto para o dia 16 de outubro, neste endereço eletrônico [http://concurso.ifal.edu.br/]. A prova de desempenho didático será aplicada no dia 19 de outubro, com horário a ser disponibilizado. A previsão da divulgação do resultado final do processo seletivo é para o dia 30 de outubro.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista

*Matéria corrigida no dia 22/09/2023, às 08h45 (versão anterior disponibilizava vaga de História em Coruripe, não Sociologia)