Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza III Encontro Nacional da Rede Federal EJA- EPT nesta quinta
conteúdo

Notícias

Ifal realiza III Encontro Nacional da Rede Federal EJA- EPT nesta quinta

Expectativa é reunir professores, alunos e instituições de ensino que atuam na modalidade Educação de Jovens e Adultos
publicado: 28/09/2020 17h24, última modificação: 29/09/2020 05h30
IFAL

O Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é uma iniciativa que visa a promoção da continuidade dos diálogos intersetoriais e interinstitucionais, além da troca de experiências educativas e a identificação da unidade que se constitui como a identidade da EJA-EPT na Rede Federal. Este ano, o Instituto Federal de Alagoas teve por desafio organizar a primeira versão on line do evento, em razão das medidas de distanciamento social decorrentes do Estado de Emergência em Saúde Pública decretado em razão da pandemia de COVID-19.

Eventos preparatórios Durante os preparativos para a realização do encontro, o Ifal promoveu duas lives com discussões iniciais a respeito do contexto da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica: a primeira, dia 20 de agosto, abordou o tema “A EJA-EPT em diálogo com os fóruns de EJA: desafios da consolidação na Rede Federal”; a segunda, realizada dia 21 de setembro, debateu a EJA-EPT (Proeja) integrada na Rede Federal: balanço e perspectiva”.

A partir desta quinta-feira, dia 01, até domingo, dia 04 de outubro, estarão reunidos virtualmente um coletivo de servidores e servidoras articulados em torno da EJA - EPT da Rede Federal em busca de alternativas que reforcem a importância de avançar e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), no âmbito das diferentes instituições que compõem a Rede Federal Educação Profissional Científica e Tecnológica do país.

As inscrições para o III Encontro Nacional da Rede Federal EJA-EPT se encerram nesta segunda (28)! Acesse a página para se inscrever e confira programação do evento.