Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza edição 2020 de Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho

Ifal realiza edição 2020 de Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho

Evento acontece entre 28 e 30 de julho

publicado: 16/07/2020 10h48, última modificação: 24/07/2020 09h54

O Campus São Miguel dos Campos, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza entre os próximos dias 28 e 30 de julho mais uma edição do Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho (Eresst). Desta vez, em razão da suspensão das atividades presenciais, ele acontecerá de forma virtual.

Entre os palestrantes está a doutora em Psicologia Clínica, Mirian Tenório, abordando a “Saúde mental em tempos de pandemia”, na terça-feira, 28, a partir das 15h, e o engenheiro ambiental, Douglas de Andrade, apontando os “Desafios do Técnico de Segurança do Trabalho em tempos de Covid 19 e pós pandemia”, no mesmo dia, a partir das 19h.

Na terça-feira, 29, o gestor do Setor de Formação de Lideranças na Federação de Empresas Júnior de Alagoas, Leonardo Mota, e o gestor de Marketing da Empresa Júnior da Universidade Federal de Alagoas, dos cursos de Engenharia Química e Ambiental, Arthur Vieira, debatem os “Desafios e perspectivas de uma empresa júnior”, a partir das 15h. No período da noite, às 19h, o fisioterapeuta Felipe Maynart aborda as “Atividades em home office e a ergonomia do trabalho”.

No dia do encerramento do Eresst, 30, um trio de palestrantes, formado pela engenharia de Petróleo, Karine Viviane de Araújo; a arquitetura e urbanista, Vanessa Stephanie Costa, além da enfermeira Maria Karine Gomes, irão conversar sobre a “Saúde e segurança do trabalhador em tempos de pandemia”. Às 19h, o juiz do Trabalho, Flávio Luiz Costa finaliza o evento com a palestra “As responsabilidades do empregador em tempo de pandemia”.

As palestras serão abertas para toda a comunidade. Os links das palestras serão divulgados nos dias dos eventos, no perfil do Instagram do Campus, @ifalcampussaomiguel.