Notícias
Ifal realiza ciclo de formação das/os novas/os servidores em 2024
As/os 80 novas/os servidoras/es do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estiveram presentes no nesta sexta-feira (18), no auditório Oscar Sátyro, no campus Maceio, para mais um encontro do Programa de Formação de Novos Servidores.
Na saudação de boas-vindas, o reitor Carlos Guedes relembrou as/aos servidoras/es a missão institucional do Ifal. "Promover educação de qualidade social, pública e gratuita, fundamentada no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a fim de formar cidadãos críticos para o mundo do trabalho e contribuir para o desenvolvimento e a inclusão", relembrou o reitor que deu ênfase ainda ao propósito da gestão. "Nosso propósito é transformar vidas".
A ação idealizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) segue durante todo o dia. Segundo Lúcia Ricardo, diretora substituta de Gestão de Pessoas, o Programa de Formação de Novos Servidores é uma política institucional de formação e apoio às pessoas que entram no Ifal.
Lúcia foi a primeira palestrante do evento, abordando o papel da/o servidora/o no serviço público. "O Ifal acontece pela atuação de cada pessoa. O trabalho de um interfere no trabalho do outro. Não importa onde você esteja, a DGP estará a disposição para orientar e esclarecer as/os nossos colegas servidoras/es".
Programação
Durante o encontro, pela manhã, duas mesas de debates sobre a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, e em seguida, os desafios do planeta e administração, ambas as mesas com as/os pró-reitoras/es do Ifal, Cledilma Costa, Eunice Plameira, Gilberto Gouveia, Carolina Duarte e Heverton Andrade.
A programação da tarde contará com a apresentação da estrutura do Ifal as/aos servidoras/es recém-chegadas/os à instituição, que foram nomeados e empossados, além daqueles redistribuídos, no contexto acadêmico e administrativo da instituição.