Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza aulas inaugurais do curso "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis"

publicado: 12/06/2023 12h05, última modificação: 12/06/2023 12h05

Por Lívia Muniz *

Ocorreu nos dias  5, 6 e 7 de junho as aulas inaugurais do curso de  Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis nos campi Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente. O Curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) através do programa Qualifica Mais EnergiFe.  O curso é ofertado na modalidade presencial nos Campi Arapiraca, Maceió Palmeira dos Índios e aberto a toda comunidade interna e externa do Ifal.

“É uma grande satisfação saber que mais uma vez estamos ofertando um curso de extrema qualidade e de grande importância para nossa comunidade, na área de Energias Renováveis e Eficiência Energética,  com professores competentes e qualificados. É uma área que emerge dia após dia e que certamente refletirá na vida pessoal e profissional dos estudantes, além de repercutir positivamente em toda comunidade alagoana”, destaca a professora Ilka Cedrim, coordenadora geral do Energife em Alagoas.

Ifal realiza aulas inaugurais do curso "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis"Em 2022, o Energife ofertou 180 vagas nos Campi Arapiraca e Palmeira dos Índios, porém, com o sucesso do programa  em Alagoas e o grande destaque no Brasil, ampliou sua oferta também para o Campus Maceió. No período de  2023 a 2024, o programa atenderá cerca de  540 estudantes.

Estiveram presentes a pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte; os diretores-gerais dos campi Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios: Damião Augusto, Fábio Ribeiro e  Roberto Fernandes. Também estiveram no local  a professora Ilka Cedrim; os supervisores do programa, Carlos Alberto, Arnóbio de Araújo e Márcio Azevedo, além dos demais membros das equipes, estudantes e comunidades acadêmicas. Participaram também Valter Terto (Coordenador Técnico do Curso); Sandra Francisco e Rosasineide  (apoios técnicos).

* Sob a supervisão de Bruno Andrade