Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica resultado preliminar da seleção de estudantes para intercâmbio em Portugal

Serão selecionados dois estudantes matriculados em cursos de graduação
por Elaine Rodrigues publicado: 17/11/2023 17h05, última modificação: 17/11/2023 17h05

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou o resultado preliminar do edital nº 28/2023 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. O edital tem o objetivo de selecionar estudantes para um intercâmbio no Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal, no primeiro semestre de 2024.

Confira o resultado preliminar!

De acordo com o edital retificado, os candidatos têm até o dia 20 de novembro para ingressar com recursos. E o resultado final deve ser publicado no dia 22 de novembro.

Sobre o programa

O edital é fruto de uma promoção do Ifal em parceria com o Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Politécnico da Guarda – IPG (Portugal). Serão selecionados estudantes regularmente matriculados em um dos cursos superiores de graduação do Ifal, compatíveis com os cursos da instituição de destino. O programa terá duração de um semestre letivo, no período de 26 de fevereiro de 2024 a 5 de julho de 2024.

Os estudantes selecionados receberão do Ifal um auxílio financeiro para as despesas referentes à participação na Mobilidade Internacional, tais como passagens aéreas e terrestre, moradia, alimentação, seguro-saúde, dentre outras. Além disso, há a garantia de gratuidade nas mensalidades cobradas pelo IPG, entretanto todos os custos com obtenção de passaporte, visto e seguro serão de plena responsabilidade dos alunos aprovados na seleção.

Confira o edital e outros documentos referentes à seleção