Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica Plano Anual de Atividades 2020
conteúdo

Notícias

Ifal publica Plano Anual de Atividades 2020

Documento deste ano detalha metas e indicadores por campus

por Jhonathan Pino publicado: 05/11/2020 10h05, última modificação: 05/11/2020 15h44

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) tornou público, nesta quarta-feira, 4, o Plano Anual de Atividades (PAA) 2020, documento que apresenta o resultado dos 58 indicadores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no ano de 2019, bem como as metas previstas para ano de 2020.

É a segunda vez que a pró-reitoria disponibiliza os dados institucionais por meio deste documento, em paralelo com o Geplanes, a ferramenta utilizada pelo Ifal para a gestão do seu planejamento. Como novidade deste PAA estão as metas e indicadores específicos de cada um dos 16 campi.

A coordenadora de Articulação Institucional, Fernanda Silva Bezerra, comenta que outro fato inédito deste ano é a vinculação do planejamento ao orçamento, um trabalho que contou com o auxílio da Pro-reitoria de Administração (Proad).

 “Com isso, medidas como reformas, por exemplo, passaram a ser vinculadas ao orçamento disponível, fazendo com que o planejamento das ações de cada setor não extrapolasse os recursos previstos”, pontuou.

O PAA deste de 2020 foi divulgado no segundo semestre em consequência da suspensão de atividades acadêmicas, ocasionada pela pandemia da Covid 19. Confira o documento aqui.