Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica edital de seleção de projetos de ensino voltado à recuperação da aprendizagem de estudantes; saiba como participar

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 18

por Melissa Menezes publicado: 14/04/2022 10h48, última modificação: 18/04/2022 14h33

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou o Edital nº 206/2022, que disciplina os procedimentos para submissão, análise, seleção, execução, acompanhamento e avaliação de Projetos de Ensino (PE) no âmbito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Essa ação tem por objetivo selecionar Projetos de Ensino com foco na Recuperação da Aprendizagem por meio de ações que visem impulsionar o desenvolvimento de habilidades não alcançadas durante o ensino remoto, nos cursos de educação básica e de graduação presencial e a distância, e terá por público alvo exclusivamente os/as estudantes do Ifal.

Podem participar docentes e técnico/a/s administrativo/a/s do quadro de servidores/as do Ifal, e no caso de docente substituto, é preciso atentar para que o prazo de vigência do projeto coincida com o período de seu vínculo institucional. O servidor não pode estar de licença ou afastado de suas funções no Ifal e precisa comprovar a ausência de pendências na entrega de relatórios e/ou prestação de contas em programas desenvolvidos na instituição.

A elaboração do Projeto de Ensino deve contemplar os itens obrigatórios previstos no edital, e ser submetido conforme modelo disposto nos anexos. O processo seletivo terá quatro etapas e a seleção dos PE será realizada pela Comissão de Projetos de Ensino/Campus ou Diread. As propostas serão avaliadas pela comissões de acordo com os critérios de classificação e pontuação estabelecidos para o certame.

O prazo para submissão inicia na próxima segunda-feira, 18 de abril, e se estende até 09 de maio. O quadro de vagas contempla as 17 unidades de ensino do Ifal, incluída a Educação a Distância. Cada projeto contará com auxílio de uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, observando-se o prazo máximo para a conclusão dessa atividade.

O resultado final será divulgado no final de maio e a previsão do início das atividades dos projetos aprovados a partir do mês de junho. Confira o Edital na íntegra.

Edital Nº 206/2022 - REIT - PROEN - SELEÇÃO DE PROJETOS DE ENSINO