Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica edital com orientações para matrícula de classificados na chamada regular do SiSU
conteúdo

Notícias

Ifal publica edital com orientações para matrícula de classificados na chamada regular do SiSU

Resultado sai dia 22 e os candidatos terão de 23 de fevereiro a 8 de março para se inscrever

por Lidiane Neves publicado: 22/02/2022 05h37, última modificação: 24/02/2022 15h42

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nessa segunda-feira, 21, o edital de matrícula dos candidatos classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso nos cursos superiores da instituição, no primeiro semestre de 2022. O resultado será divulgado nesta terça, 22, nos sites sisu.mec.gov.br e exame.ifal.edu.br. Os selecionados devem se matricular no período de 23 de fevereiro a 8 de março, exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf.

Ao acessar a página, o candidato deve fazer login com o CPF e usar a data de nascimento como senha. Em seguida, preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Por fim, será necessário anexar e enviar imagem legível de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A documentação deve estar em formato PDF, JPG ou PNG e ter o limite de 10MB por arquivo. A lista detalhada está disponível no subitem 3.3 do edital.

Para os classificados que sentirem dificuldades em realizar a matrícula on-line, o edital também informa os meios de contato disponibilizados por cada campus envolvido no processo. Ao todo, o Ifal ofertou por meio do SiSU 2022.1 um total de 780 vagas em 21 graduações na modalidade presencial, distribuídas em sete campi: Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas e Satuba.

O número de inscritos foi de quase 4 mil, sendo os mais concorridos os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, e os tecnológicos em Design de Interiores e em Gestão de Turismo, ambos ofertados no campus da capital.

EDITAL Nº 04/DSI/PROEN-IFAL - CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA ONLINE DOS/AS CANDIDATOS/AS CLASSIFICADOS/AS NA CHAMADA REGULAR DO SiSU 2022.1

registrado em: