Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica edital com orientações para matrícula de classificados na chamada regular do SiSU

Resultado sai dia 22 e os candidatos terão de 23 de fevereiro a 8 de março para se inscrever

por Lidiane Neves publicado: 22/02/2022 05h37, última modificação: 24/02/2022 15h42

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nessa segunda-feira, 21, o edital de matrícula dos candidatos classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso nos cursos superiores da instituição, no primeiro semestre de 2022. O resultado será divulgado nesta terça, 22, nos sites sisu.mec.gov.br e exame.ifal.edu.br. Os selecionados devem se matricular no período de 23 de fevereiro a 8 de março, exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf.

Ao acessar a página, o candidato deve fazer login com o CPF e usar a data de nascimento como senha. Em seguida, preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Por fim, será necessário anexar e enviar imagem legível de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A documentação deve estar em formato PDF, JPG ou PNG e ter o limite de 10MB por arquivo. A lista detalhada está disponível no subitem 3.3 do edital.

Para os classificados que sentirem dificuldades em realizar a matrícula on-line, o edital também informa os meios de contato disponibilizados por cada campus envolvido no processo. Ao todo, o Ifal ofertou por meio do SiSU 2022.1 um total de 780 vagas em 21 graduações na modalidade presencial, distribuídas em sete campi: Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas e Satuba.

O número de inscritos foi de quase 4 mil, sendo os mais concorridos os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, e os tecnológicos em Design de Interiores e em Gestão de Turismo, ambos ofertados no campus da capital.

EDITAL Nº 04/DSI/PROEN-IFAL - CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA ONLINE DOS/AS CANDIDATOS/AS CLASSIFICADOS/AS NA CHAMADA REGULAR DO SiSU 2022.1

registrado em: