Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica editais de convocação de matrícula para cursos de nível superior de três campi

Candidatos devem realizar ato de forma on-line de acordo com os editais específicos
por Jhonathan Pino publicado: 01/02/2024 10h44, última modificação: 01/02/2024 10h44

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), divulgou nesta quarta-feira (31) os editais de convocação de matrícula para de cursos de nível superior de três campi Maragogi, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.

De acordo com o edital nº 63, do Campus Maragogi, voltado ao curso tecnológico de Horticultura, as matrículas acontecem entre os dias 2 e 9 de fevereiro. O resultado preliminar será divulgado no dia 13.

Em Palmeira dos Índios, o edital nº 64/2023 estabeleceu o período de 2 a 9 de fevereiro para as matrículas dos candidatos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrico.  No dia 12, os candidatos serão informados sobre o resultado preliminar.

No Campus Marechal Deodoro, o edital nº 66/2023 estabelece que o período das matrículas ficou estabelecido entre os dias 1º e 5 de fevereiro, para os alunos de Letras-Português e do Tecnológico em Gestão Ambiental, resultado preliminar será divulgado no dia 7 de fevereiro.

Matrículas on-line

Independente do Campus as/os candidatas/os convocadas/os deverão acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf no período indicado e realizar os seguintes procedimentos:

a) Entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados no Processo Seletivo.

b) Preencher o requerimento/formulário de matrícula online, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

c) Anexar e enviar imagem legível, em formato PDF, JPG OU PNG, com o limite de 10MB por arquivo, de todos os documentos obrigatórios, de acordo com o tipo de vaga em que o candidato(a) foi classificado.