Notícias
Ifal publica documento que padroniza gestão dos bens móveis
Os Procedimentos devem ser seguidos pelos servidores que atuam na área patrimonial e em atividades correlatas.
Coordenadora de Patrimônio da Reitoria do Ifal, administradora Paula Pradines.
A Coordenação de Patrimônio da Reitoria, com apoio da Diretoria de Suprimentos e da Pró-Reitoria de Administração (Proad), disponibilizou um documento que padroniza a gestão patrimonial dos bens móveis do instituto. (CLIQUE AQUI para conferir)
Com o título Procedimentos para Gestão do Patrimônio Móvel do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o documento foi aprovado pela Portaria Nº 137/GR, de 21 de janeiro de 2016, e é destinado aos servidores da área patrimonial ou de atividades correlatas, mas deve ser de conhecimento de todos os que atuam no instituto.
“Esse trabalho é um marco institucional, o primeiro publicado para apoiar as ações da área. Elaborado com a participação de representantes de todos os campi, que tiveram a oportunidade de revisar e sugerir modificações, ele sistematiza a gestão patrimonial norteando a atuação dos servidores”, explica a coordenadora de Patrimônio do Ifal, administradora Paula Pradines.
Diante das atividades de controle patrimonial, ressalta a coordenadora, é importante que o servidor consulte os Procedimentos para que a conduta seja adequada.
O documento, ainda segundo Pradines, é mais uma ferramenta na busca pela eficiência tão exigida pela sociedade, pelo governo e pelos órgãos de controle externos. “A atividade patrimonial está em constante renovação na busca de melhorias, por isso, o documento estará sempre em processo de aperfeiçoamento”, diz.
Para 2016, está previsto o lançamento do Manual de Patrimônio que conterá informações para todos os usuários de bens do Ifal, inclusive discentes e visitantes. E já em fase de implantação, encontra-se o módulo de Patrimônio do Sipac (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contabilidade) que auxiliará ainda mais as rotinas de controle dos bens móveis da Reitoria e dos campi.