Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga suspensão de atividades acadêmicas até 16 de maio

Ifal prorroga suspensão de atividades acadêmicas até 16 de maio

Medida é adotada mais uma vez pela instituição como forma de prevenção ao novo Coronavírus

publicado: 16/04/2020 17h53, última modificação: 17/04/2020 16h46

Em virtude do aumento de casos em Alagoas e no país de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) decide prorrogar por mais 30 dias a suspensão das atividades acadêmicas da instituição, estendendo o prazo até 16 de maio. A decisão foi tomada pelo Colégio de Dirigentes da instituição nesta quinta-feira, 16, e vai ser encaminhada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ifal, para deliberação 'ad referendum' sobre a medida.

A suspensão por mais 30 dias é fundamentada pelas recomendações das autoridades de saúde competentes e pela situação relatada diariamente pelo Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, que mostra o aumento dos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 em Alagoas.

Neste período, as atividades administrativas ficam mantidas de maneira remota e o atendimento presencial no Ifal continua suspenso, cabendo às chefias imediatas adotar providências para efetuar a adequada distribuição de serviços. Para os docentes, a Pró-Reitoria de Ensino recomenda atividades remotas voltadas ao enriquecimento da formação acadêmica ou relacionadas aos conteúdos regulares para manter o contato com os estudantes neste período de isolamento social.

O grupo de gestores do Colégio de Dirigentes passará a se reunir semanalmente às quintas-feiras e, nos encontros, vai monitorar a situação de forma geral. Os dirigentes ressaltam ainda que a comunidade acadêmica será informada com antecedência caso seja necessário dar um novo posicionamento no fim desse prazo de atividades suspensas. Além disso, antes do retorno às atividades, a Pró-Reitoria de Ensino e as direções dos campi vão definir as diretrizes para o novo calendário acadêmico.

Boletim Informativo

Servidores, estudantes e a comunidade em geral podem acompanhar as medidas administrativas adotadas pelo Ifal acessando o Boletim Informativo, que destaca as ações das pró-reitorias e diretorias da instituição.

O Boletim Informativo também disponibiliza portarias, deliberações e outros documentos publicados pela Reitoria, além do Informe Epidemiológico de Alagoas diário, que fundamenta as ações da instituição no combate à Covid-19.

O Ifal reforça os canais de comunicação com a comunidade acadêmica, principalmente neste tempo de trabalho remoto. É possível entrar em contato com a instituição pelos e-mails de departamentos e setores (confira aqui!) e a instituição está em contato com a comunidade acadêmica por este portal (www.ifal.edu.br), pelos recados no Sistema Integrado (SigRH, Sipac, SigaA, SigAdmin), pelo e-mail institucional e pelas redes sociais oficiais do Ifal.