Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga seleção do Pronatec Empreender 2026
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga seleção do Pronatec Empreender 2026

As inscrições seguem até 1º de março para seleção de professores/as formadores/as
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 23/02/2026 11h23, última modificação: 23/02/2026 11h23

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) prorrogou o prazo de inscrições do Edital nº 03/2026, de seleção de profissionais para atuarem em cursos a serem ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em associação com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). 

As inscrições seguem abertas até o dia 1º de março para 18 vagas, distribuídas entre professores formadores e para apoio às atividades acadêmicas e administrativas para atuação nos cursos de Negócios Inovadores Apoiados por Inteligência Artificial (IA); Drones e Impressoras 3D: Operação e Manutenção e App Clicks - Construção Rápida de Apps para Mídias. 

Os cursos serão ministrados nos campi Maragogi, Piranhas, Rio Largo, Marechal Deodoro, Benedito Bentes, Arapiraca, Viçosa, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Satuba e Coruripe. Para participar da seleção, basta se inscrever através da página de seleções do Ifal: https://selecoes.ifal.edu.br/publico/bolsasformacao/emandamento.