Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga prazo para inscrições de propostas em edital de Indicações Geográficas

Novo prazo se encerra no dia 13 de março

publicado: 28/02/2023 11h10, última modificação: 28/02/2023 11h10

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), prorrogou o prazo de submissão de projetos para promoção das indicações geográficas. De acordo com a decisão, propostas deverão ser submetida até o dia 13 de março, por meio da plataforma de submissão, disponível em https://www.indicacoesgeograficas.com.br

O edital Nº 03/2022/IFES tem a finalidade de selecionar propostas de projetos destinados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs). Definido pela Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, Indicação Geográfica (IG) é nome geográfico que identifica um produto ou serviço como originário de uma área geográfica delimitada, quando determinada qualidade, reputação ou outra característica são essencialmente atribuídas a essa origem geográfica.

Serão selecionadas até 10 projetos para cada um dos três eixos. Sendo que para o Ifal, farão parte da proposta institucional até oito projetos indicados pelo representante institucional (coordenador do  Núcleo de Inovação Tecnológica, por ordem de submissão, desde que sejam atendidos os critérios documentais.

Cada projeto selecionado será contemplado com recursos financeiros, operacionalizados pelo Instituto Federal do Espírito Santo,  para pagamento de bolsas para a equipe executora, sendo: Eixo I (R$ 13.800,00), Eixo II (R$ 62.400,00 ) e Eixo III (R$ 49.200,00).

Para tirar dúvidas de possíveis interessados, haverá uma live no próximo dia 02 de março, às 20h, transmitida pela conta do Instagram (@indicacoesgeograficas).

Acesse ao edital!