Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga prazo de inscrições para seleção de professores(as) temporários(as) pelo Partiu IF
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga prazo de inscrições para seleção de professores(as) temporários(as) pelo Partiu IF

Assim como período de inscrições, demais etapas tiveram datas atualizadas
por Jhonathan Pino publicado: 26/02/2025 08h40, última modificação: 26/02/2025 08h44

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou o período de inscrições para o Edital nº 2/2025, de Seleção Simplificada de professores(as) temporários(as) e formação de cadastro reserva para o Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para o acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (PartiuIF). De acordo com o cronograma retificado, as inscrições terminam nesta sexta-feira (28). Confira aqui!

O programa irá selecionar profissionais de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza para atuarem em todos os 16 campi do Ifal, com atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens e recomposição de habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais de acesso e permanência no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para isso, os docentes receberão 10 parcelas de bolsas no valor de R$ 1.430,00, referentes ao período de atuação, de março a dezembro de 2025.

Podem concorrer às vagas servidores(as) efetivos(as) e substitutos(as), bem como professores(as) externos(as) ao Ifal que possuam a habilitação mínima para cada componente curricular. Aos(às) candidatos(as) também é exigida a disponibilidade de carga-horária para atuar nos horários previstos de execução do programa. Confira o edital completo!

Sobre o programa

O PartiuIF será ofertado para alunos do nono ano que cursaram integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (negros, quilombolas, indígenas ou pessoas com deficiência) e que fazem parte de família com renda por pessoa de até um salário-mínimo.

O programa vai ofertar o ensino de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e atendimento psicopedagógico para que esses estudantes tenham condições mais equitativas de acesso ao ensino médio ofertado nos institutos federais.