Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para cursos integrados e subsequentes dos campi Murici e Viçosa e da EJA em Marechal

Prazos se estendem até 22/12 em Marechal e até 12/12 nas outras duas unidades

por Jhonathan Pino publicado: 06/12/2021 17h49, última modificação: 06/12/2021 19h05

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta segunda-feira (6), a prorrogação do período de inscrições para os cursos técnicos integrados e subsequentes dos campi Murici e Viçosa e para os cursos técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos do Campus Marechal Deodoro, todos ofertados pelo Processo Seletivo 2022.

De acordo com as atualizações nos Editais nº 46/2021 e nº 48/2021, o prazo dos campi Murici e Viçosa finda no próximo domingo (12).  Já o edital nº 47/2021 encerra as inscrições nos cursos da EJA de Marechal no dia 22 de dezembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da página de Exames do Ifal.

O Edital nº 46/2021 é referente aos cursos técnicos integrados de Agroindústria e Agroecologia do Campus Murici e Informática para Internet, na unidade de Viçosa, sendo 72 vagas para cada um deles.

O Edital nº 48/2021 é referente aos cursos subsequente em Administração, do Campus Viçosa. Neste pleito, são ofertadas 80 vagas.

O Edital nº 47/2021 é referente aos cursos EJA em Hospedagem e Cozinha, do Campus Marechal Deodoro, com oferta de 40 vagas em cada um deles.

A seleção dos alunos será realizada a partir das médias das disciplinas, disponibilizadas pelos candidatos, a partir de seus históricos escolares, no Edital nº 46/2021, para os cursos integrados; ou por meio da maior pontuação total (Língua Portuguesa e Matemática) no Edital nº 48/2021, para os cursos subsequentes. No Edital nº 47/2021, a análise será baseada na faixa etária e na escolaridade dos candidatos inscritos.

Acesse a prorrogação dos campi Murici e Viçosa para cursos integrados.

Acesse a prorrogação do Campus Viçosa para curso subsequente.

Acesse a prorrogação da EJA - Campus Marechal.