Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga inscrições para Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Ifal prorroga inscrições para Educação Profissional Técnica de Nível Médio

publicado: 29/09/2017 08h34, última modificação: 04/10/2017 17h22

Devido à grande demanda de candidatos, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou as inscrições para Exame de Seleção 2018.1 para o ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas formas integradas e/ou subsequente, para os seus 16 campi. De acordo com as novas datas estabelecidas, os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 6, e os boletos poderão ser gerados com vencimento para o dia 9 de outubro.

Ao todo, estão sendo ofertadas 5260 vagas, distribuídas em 77 cursos, com o mínimo de 50% delas reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental exclusivamente em escola da Rede Pública .

As oportunidades estão situadas nos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Satuba, Marechal Deodoro, Arapiraca, Maragogi, Murici, Penedo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Piranhas, Batalha, Coruripe, Rio Largo, Viçosa e Benedito Bentes.

Os cursos integrados ao Ensino Médio ofertados são Açúcar e Álcool; Administração; Agroecologia; Agroindústria; Agropecuária; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Estradas; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática; Informática para Internet; Mecânica; Meio Ambiente; e Química. Eles são voltados para os alunos que acabaram de terminar o Ensino Fundamental e estão iniciando o Ensino Médio.

Os cursos técnicos subsequentes são ofertados para aqueles que já terminaram o Ensino Médio e querem continuar sua formação técnica, são eles: Administração; Agropecuária; Agroindústria; Eletrotécnica; Eletroeletrônica; Informática para Internet; Logística; Mecânica; Química; Segurança do Trabalho e Soldagem.

Independente da modalidade, se integrado, ou subsequente, o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 Confira mais informações no Edital.

registrado em: ,