Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal promove seminário de orientação para alunos que irão participar do Enade 2021
conteúdo

Notícias

Ifal promove seminário de orientação para alunos que irão participar do Enade 2021

Evento será realizado de forma online nos dias 18 e 19 de outubro

publicado: 14/10/2021 18h51, última modificação: 14/10/2021 18h51

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio do Departamento de Graduação, estará promovendo nos dias 18 e 19 de outubro, um Seminário de Orientação para os estudantes que irão participar do Enade 2021. A programação dos dois dias terá transmissão pelo canal oficial do Ifal no Youtube, das 19h às 21h, e contará com carga horária de 4 horas. 

Na edição 2021 do ENADE foram convocados os alunos dos cursos de Licenciatura e de Sistema de Informação do Ifal, e a participação no exame constitui componente curricular obrigatório e necessário para a Colação de Grau. O seminário realiazado pelo departamento de graduação tem por objetivo orientar sobre a prova, locais, horários, conteúdos e outras informações necessárias a respeito do exame. 

O evento será gratuito, e para se inscrever é necessário preencher um formulário no link https://doity.com.br/seminario-enade-2021. O evento contará com as palestras de Pedro Guilherme Fernandes da Silva e Christiane Batinga Agram, que irão abordar sobre o exame como componente obrigatório para colação de grau e orientações sobre a prova e o tipo de questões do Enade. 

Sobre o Enade

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é a avaliação anual do ensino superior realizada pelo Ministério da Educação. O objetivo da prova é analisar a evolução entre os alunos que estão no início da graduação e os alunos concluintes, além de verificar se eles atendem os conhecimentos específicos de cada área do saber. 

Todos os cursos de ensino superior são avaliados no Enade, porém essa avaliação não é feita para todos ao mesmo tempo. Um sistema de rodízio divide os cursos em três grupos distintos, que são avaliados um a cada ano. 

O Enade tem caráter obrigatório para todos os alunos convocados, sob o risco da não concessão do diploma caso haja falta sem justificativa válida. 

Acompanhe o evento pelo canal oficial do Ifal no YouTube:

Link 1º dia: https://www.youtube.com/watch?v=LnagWjnVMRw

Link 2º dia: https://www.youtube.com/watch?v=pwpal2_MHTM