Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal passará a ter unidade própria do SIASS
conteúdo

Notícias

Ifal passará a ter unidade própria do SIASS

A partir de outubro, o Ifal terá sua própria unidade do SIASS

por Zoroastro Neto publicado: 21/09/2017 16h25, última modificação: 25/09/2017 15h05

Mais uma conquista para os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a instalação da própria Unidade do Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS), a partir de outubro, que tem por objetivo a execução de ações e atividade de prevenção aos agravos, promoção e acompanhamento da saúde dos servidores, Perícia Oficial e assistência, visando garantir a implantação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal.

Esta Unidade é de número 328 e foi articulada numa ação sistêmica da Reitoria do Ifal, através da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Será mais um espaço voltado a implementação da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS), como perícia, investidura em cargo público, assistência à saúde, exames periódicos, promoção da saúde, vigilância em saúde.

A Unidade SIASS do Ifal será instalada no 4º andar do prédio que funciona a Diretoria de Educação a Distância (Diread), na rua João Gualberto Pereira do Carmo, nº 113, no bairro da Ponta Verde (próximo a praça Lions),  com uma equipe composta por 03 médicos, 01 psicóloga, 01 nutricionista, 01 odontóloga e 01 técnica em enfermagem, além da cooperação constante de mais uma psicóloga, de assistentes sociais e de um engenheiro de segurança do trabalho.

Para o diretor de gestão de pessoas do Ifal, Wagner Fonseca, "a Unidade SIASS do Ifal é mais uma ação da gestão que pensa na saúde do servidor de forma sistêmica, integrada, e dessa forma cria novos valores institucionais". 

Atualmente, o Ifal tem, aproximadamente, 1.800 servidores e com o processo de expansão a instituição atua em 16 cidades alagoanas, com 17 unidades em pleno funcionamento.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, ressaltou a importância da criação da Unidade de Assistência à Saúde do Servidor, destacando a singularidade daquele ambiente. "O nosso servidor merece ficar mais perto dos serviços de atenção à saúde, e daremos total apoio à equipe SIASS do Ifal", enfatizou Teixeira.

registrado em: ,