Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal participará dos JIFs Nordeste e delegação embarca sábado
conteúdo

Notícias

Ifal participará dos JIFs Nordeste e delegação embarca sábado

publicado: 14/07/2017 12h00, última modificação: 14/07/2017 12h29

Os jogos dos  Institutos Federais - Etapa Nordeste -  que têm como sede a cidade de Fortaleza-CE no período de  18 a 23 de julho, mais uma vez terá a participação do Instituto Federal de alagoas (Ifal), que será  representado  por uma delegação composta por 80 atletas, oito professores, quatro motoristas e mais a chefe da delegação, Michelle Andrade. A equipe  alagoana  viaja neste sábado (17), às 20 horas, e a saída dos ônibus dos campi está marcada para acontecer no campus Maceió.

Antes da abertura  dos JIF, haverá o congresso técnico e o credenciamento dos atletas  no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, na capital cearense, local também  que será alojamento  de todas as delegações da região.

O evento esportivo  será classificatório para os JIFs  de âmbito nacional, que ocorrerão em outubro na cidade de Poços de Caldas-MG. Segundo Michelle Andrade, chefe da delegação alagoana “no ano passado foram classificadas para a competição brasileira a equipe de handebol feminino e  a atleta Sthéfani, do salto a distância da modalidade atletismo, que estuda no Campus Maceió".

O Ifal fará parte dos jogos regionais nas modalidades: atletismo (masculino/feminino), futebol masculino, futsal feminino,voleibol masculino, voleibol feminino, vôlei de praia masculino e vôlei de praia feminino.

Os JIFs vão envolver 1200 estudantes entre 14 a 19 anos de oitos estados do Nordeste e dez instituições federais de ensino. As delegações competirão  nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos estão  incluídos no programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, e dos institutos federais do País. Participam da Etapa do Nordeste os institutos federais de Alagoas, da Bahia, Baiano, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sertão Pernambucano, do Piauí e do Rio Grande do Norte.

A delegação alagoana presente aos JIFs é composta pelos seguintes servidores:

Nome

Função

Campus

Michelle Vieira Andrade

Chefe da  delegação

Maragogi

Newton César de Lima Mendes

Técnico de atletismo

Maceió

Alysson Matias Lopes de Lima

Técnico de futebol de campo

Coruripe

Arnon Cassiano da Silva

Técnico de voleibol feminino

Maceió

Eduardo Ribeiro da Silva

Técnico de handebol feminino

Maceió

José Olegário da Silva Filho

Técnico de voleibol e  vôlei de praia

Marechal Deodoro

Flávio Anderson Pedrosa de Melo

Técnico de handebol masculino

Palmeira dos Índios

Jackson Israel Lima de Oliveira

Técnico de futsal masculino

Maceió

Karinne  Oliveira Coelho

Representante de saúde

Batalha




registrado em: ,