Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal participa de 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo

Ifal participa de 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo

Solo

Evento estimula a interação entre ensino, pesquisa, extensão e gestão para o uso sustentável dos solos
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 18/09/2024 09h28, última modificação: 18/09/2024 09h28

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Gilberto Gouveia Neto representou, na última segunda-feira (16), a instituição na 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com parceria de várias instituições públicas e privadas do Estado de Alagoas.

O encontro está acontecendo em Arapiraca e segue até sexta-feira (20), com o objetivo de discutir a ciência do solo frente aos novos desafios na busca da produção sustentável a programação, o evento tem como destaque a possibilidade de debater in loco sobre as demandas e soluções para o uso sustentável dos solos nos diferentes biomas da região Nordeste.

reuniao_ciencia_solo (2).jpg

A reunião conta com aproximadamente 600 participantes e mais de 500 trabalhos aprovados. Para Gilberto Neto, o evento é um espaço de debate e interação entre ensino, pesquisa, extensão e gestão para o uso sustentável dos solos. O Ifal participa efetivamente do evento por meio dos campi Batalha, Santana do Ipanema e Piranhas.

“O Ifal atuou como parceiro e também na comissão científica, viabilizando a participação de servidoras/es e estudantes no evento, contribuindo para melhorias nos conhecimentos técnicos científicos”, afirmou o pró-reitor de extensão do Ifal.

Para o professor do campus Batalha, Marcílio de Souza Barbosa, membro da comissão organizadora, o Ifal participa efetivamente do evento por meio dos campi Batalha, Santana do Ipanema e Piranhas.

A 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo segue com uma programação vasta que pode ser consultada no site do evento. Para saber mais, acesse https://rncs2024.com.br/