Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal participa da Mostra de Extensão e Cultura na Reditec 2017

Ifal participa da Mostra de Extensão e Cultura na Reditec 2017

publicado: 23/11/2017 13h30, última modificação: 23/11/2017 13h31

Por: Sâmia Cardeal - jornalista do Ifap

Um dos projetos que atraíram muitos visitantes de todas as regiões do Brasi,l na Mostra de Extensão e Cultura, na 41º edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), na cidade de João Pessoa, foi “Construir construção, inovação e sustentabilidade”, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Orientado pela professora doutora em Ciência e Engenharia de Matérias, Sheyla Marques, e desenvolvido pelos discentes do curso superior de Engenharia Civil, do campus Palmeira dos Índios: Arthur Amaral, Hanna Costa e Juliana Lira. O projeto construir, capacitou moradores de comunidades carentes para produção de tijolos ecológicos, com solo – cimento com cinzas do bagaço de cana de açúcar, formando assim as composições ternárias que poderão ser utilizadas pela indústria.

Para os discentes é uma grande honra ter um projeto selecionado para a mostra tecnológica. “ É a primeira vez que estamos expondo nosso trabalho em um evento nacional de grande porte. Fico muito feliz em ver o nosso projeto reconhecido nacionalmente. A sua consolidação tem sido bastante motivadora e desafiadora para todos os integrantes, pois além de conhecimento técnico adquirido, a experiência social tem sido imensa”, falou, o estudante de engenharia civil, Artur Amaral.

REDITEC

A REDITEC é um evento anual, promovido pelo Conif, com apoio da Setec do Ministério da Educação que reúne líderes dos Institutos Federais, Cefets, Colégio Pedro II e Escolas Técnicas vinculadas às universidades para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias. O evento segue com programação variada até o dia 23 de novembro no Centro de Convenções, na cidade de João Pessoa.

registrado em: , ,