Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal participa da 134ª Reunião do Conif em MG

Ifal participa da 134ª Reunião do Conif em MG

Ifal no Conif

Chefe de gabinete, Zoroastro Neto, representa a Instituição.
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 12/06/2024 13h57, última modificação: 12/06/2024 13h57
Exibir carrossel de imagens Juiz de Fora, MG, Brasil, 11/06/2024.
Foto: Moacir Evangelista/Conif

Juiz de Fora, MG, Brasil, 11/06/2024. Foto: Moacir Evangelista/Conif

O pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) desembarcou em Juiz de Fora, Minas Gerais, para a 134ª Reunião Ordinária do Colegiado. O encontro, organizado pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), teve início nesta terça-feira (11) e segue até quinta-feira (13)..

Na ocasião, o chefe de gabinete do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Zoroastro Neto, representa o reitor Carlos Guedes. Na pauta da semana de trabalho do Pleno do Conif estão a avaliação de conjuntura política e da greve nas instituições associadas são alguns dos destaques da pauta.

De acordo com Zoroastro Neto, o Ifal se faz presente para acompanhar e contribuir com os temas. “Nosso propósito é contribuir para transformar vidas daqueles que mais precisam, como reforça o nosso Reitor, prof. Carlos Guedes, que é também vice-presidente deste Colegiado”, reforçou o chefe de gabinete.

Na agenda de discussões da edição de nº 134 da reunião ordinária do Conif ainda estão a edição de 2024 dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) e da Reditec, bem como as ações dos Napnes, pelo acórdão do TCU, o planejamento estratégico, os assuntos da Setec/Mec e as temáticas das Câmaras que formam o Conselho.