Notícias
Ifal Palmeira está entre as 100 escolas brasileiras que mais promovem leitura no país
Em Palmeira dos Índios, a leitura tem seu espaço não somente garantido, mas também estimulado no cotidiano do campus. Como resultado desse trabalho, o Ifal Palmeira está entre as 100 escolas brasileiras que mais promoveram leitura no país no biênio 2014-2015, de acordo com classificação do prêmio Viva Leitura 2016. O concurso tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as boas práticas de leitura em todo o Brasil.
A seleção foi composta por três fases e o Ifal se inscreveu na categoria Escola Promotora de Leitura. “A leitura faz parte do cotidiano do nosso campus e essa é a nossa maior alegria, pois trabalhamos cotidianamente com literatura e todos nos sentimos muito felizes com uma conquista tão gratificante”, falou a professora idealizadora do Clube Passarinhar em Palmeira, Vanusia Amorim, acrescentando que esta foi a primeira vez que o Ifal concorreu.
Passarinhar
O Clube de Leitura Passarinhar, do campus Palmeira, é uma das ações que envolvem alunos e servidores na discussão de autores, obras e eventos literários ou poéticos. O aluno Arthur Porto apresentará a história do Clube de Leitura Passarinhar e o trabalho de fomento à leitura desenvolvido no campus Palmeira dos ĺndios no 3º Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), em maio, na Universidade de Petrolina (UPE).