Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Palmeira conquista medalha de bronze e menção honrosa em Olimpíada Brasileira de Física

publicado: 17/12/2015 10h21, última modificação: 17/12/2015 10h22

Mais um resultado da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e Alagoas está sendo muito bem representada pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O Estado teve apenas quatro alunos premiados e, destes, dois são do campus Palmeira dos Índios. Reynaldo Santos de Lima, do 3º ano de Edificações, recebeu medalha de bronze na competição, já Felipe Mendonça Rocha Barros, do 4º ano de Eletrotécnica, conquistou menção honrosa.

A competição foi dividida em 3 etapas, sendo a primeira realizada em maio, a segunda em agosto e a terceira em outubro. O professor de Física Ederson Matsumoto é orientador e organizador da olimpíada no Ifal Palmeira e fala da sua satisfação em trabalhar com alunos engajados e que se dedicam aos estudos. “Essas competições nacionais fortalecem estes estudantes, tanto na parte intelectual quanto na parte pessoal, visto que eles aprendem a competir intelectualmente e traçar objetivos”, destacou o docente.

Segundo ele, o diferencial da OBF é que é disputada por escolas públicas e privadas, além de ser organizada em três etapas. “O caminho às medalhas vai ficando cada vez mais difícil a cada etapa vencida”, ressaltou. Em 2013, O Ifal Maceió recebeu medalha de bronze com o discente Bruno Alves de Moura.

registrado em: