Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal organiza documentação para construir Espaço Multieventos no Campus Maceió

Ifal organiza documentação para construir Espaço Multieventos no Campus Maceió

Reitor do Ifal apresentou o planejamento de obras ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira

por Elaine Rodrigues publicado: 20/01/2020 09h26, última modificação: 23/01/2020 16h16
Exibir carrossel de imagens Marco Antônio/Prefeitura de Maceió Reunião detalha obras do Campus Maceió

Reunião detalha obras do Campus Maceió

Em breve, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, deve passar por grandes obras: a construção do Espaço Multieventos, a construção das guaritas e a adequação da calçada externa da unidade. As ações foram apresentadas na sexta-feira, 17, ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Durante a reunião, as instituições debateram a documentação necessária para dar início às obras. Cerca de R$ 3 milhões devem ser investidos pela instituição para as melhorias. Uma das mais esperadas é a construção do Espaço Multieventos, que deve custar cerca de R$ 2,4 milhões. O local vai contar com duas quadras cobertas, sendo uma Espaço Multieventos deve ser construído em breve, no Campus Maceiópoliesportiva e outra para a prática de vôlei e badminton. Além disso, o espaço terá arquibancadas, palco e área de jogos.

“É um sonho, a gente vai reconstruir aquele espaço para os alunos, um espaço tão necessário. E é também uma marca central do Campus, que um espaço visto também pela comunidade externa”, lembrou o reitor do Ifal, Carlos Guedes.

Também participaram da reunião o procurador federal, Fábio Cavalcanti, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo, a diretora de Infraestrutura e Expansão, Jordannya Silva, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, Fernando Dacal, e a secretária de Desenvolvimento Territorial da Prefeitura de Maceió, Rosa Tenório.

As outras duas obras são a construção das guaritas do campus e a adequação da calçada externa da unidade, com adequações necessárias à acessibilidade.

registrado em: