Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Curso é gratuito e tem início no dia 15 de janeiro, veja como se inscrever
por Jhonathan Pino publicado: 18/12/2023 09h29, última modificação: 19/12/2023 08h05

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) inicia, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o edital nº 13/2023 de seleção de alunos para o curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado na modalidade presencial para interessados que sejam maiores de 18 anos e tenham ao menos o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano). São 108 vagas, distribuídas entre os campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.

O curso é parte do Programa Qualifica Mais EnergiFE e objetiva formar profissionais que analisem, quantifiquem e realizem instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos.

As inscrições ocorrem por meio de formulário eletrônico, até o dia 28 de dezembro, sem qualquer cobrança de taxas. A seleção será feita conforme ordem de inscrições, o resultado será divulgado no dia 3 de janeiro.

O curso é gratuito e acontecerá no período noturno, ele terá início simultaneamente nos três campi, no dia 15 de janeiro. Confira o edital!