Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta mais de 100 vagas em cursos técnicos para quem tem o ensino médio

Ifal oferta mais de 100 vagas em cursos técnicos para quem tem o ensino médio

Seleção é feita totalmente pela internet, não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos
por Elaine Rodrigues publicado: 24/10/2023 17h08, última modificação: 24/10/2023 17h08

Oportunidade para quem busca um curso técnico para ingressar no mercado de trabalho ou se qualificar! O Instituto Federal de Alagoas oferta 124 vagas em cursos realizados nos campi Viçosa, Santana do Ipanema, Rio Largo e Palmeira dos Índios. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. E todo o processo de seleção é feito pela internet, com base nas notas registradas no histórico escolar e sem taxa de inscrição.

Além disso, os cursos ofertados pelo Ifal são gratuitos. E a instituição desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, então, os estudantes têm a oportunidade de atuar em projetos de iniciação científica e tecnológica, além de outras atividades de caráter acadêmico.

Saiba mais sobre os cursos com inscrições abertas e venha estudar no Ifal!

Campus Viçosa - Curso técnico em Administração - 40 vagas

O curso técnico em Administração é ofertado pelo Campus Viçosa no turno matutino. De acordo com o edital nº 50/2023, a divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas está previsto para o dia 13 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 17 de novembro e o edital de matrícula deve ser publicado no dia 20 de novembro.

Saiba mais sobre o curso!

Faça a inscrição aqui, até 12 de novembro!

Campus Santana do Ipanema - Curso técnico em Agropecuária - 19 vagas

O curso técnico em Agropecuária é ofertado pelo Campus Santana do Ipanema no turno vespertino. De acordo com o edital nº 51/2023, a divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas está previsto para o dia 20 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 23 de novembro e o edital de matrícula deve ser publicado no dia 24 de novembro.

Saiba mais sobre o curso!

Faça a inscrição aqui, até 19 de novembro!

Campus Rio Largo - Curso técnico em Informática para Internet - 25 vagas

O curso técnico em Informática para Internet é ofertado pelo Campus Rio Largo no turno vespertino. De acordo com o edital nº 52/2023, a divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas está previsto para o dia 27 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 29 de novembro e o edital de matrícula deve ser publicado no dia 1º de dezembro.

Saiba mais sobre o curso!

Faça a inscrição aqui, até 26 de novembro!

Campus Palmeira dos Índios - Curso técnico em Segurança do Trabalho - 40 vagas

O curso técnico em Segurança do Trabalho é ofertado pelo Campus Palmeira dos Índios no turno noturno. De acordo com o edital nº 53/2023, a divulgação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas está previsto para o dia 27 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 29 de novembro e o edital de matrícula deve ser publicado no dia 1º de dezembro.

Saiba mais sobre o curso!

Faça a inscrição aqui, até 26 de novembro!