Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta formação em desenvolvimento de aplicativos com uso de Framework Flutter
conteúdo

Notícias

Ifal oferta formação em desenvolvimento de aplicativos com uso de Framework Flutter

Inscrições acontecem até o dia 4 de março

por Jhonathan Pino publicado: 22/02/2022 16h52, última modificação: 22/02/2022 16h52

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deu início ao processo de seleção de servidores públicos de ensino participarem do curso de curta duração de desenvolvimento de aplicativos, com a tecnologia Framework Flutter. Ao todo, são ofertadas 16 vagas para a formação, que será realizada ao longo do mês de março.

A iniciativa é parte do projeto de implantação de Ambientes Promotores de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, fruto de uma parceria firmada entre o Ifal e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que cria dois laboratórios de desenvolvimento de aplicativos, sendo um deles no Campus Arapiraca e outro no Campus Maceió.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (22) e ocorrem até o dia 4 de março, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com o edital, para se inscrever é necessário ser servidor do quadro efetivo do Ifal ou de outra instituição de ensino da administração pública; ter disponibilidade para os encontros síncronos e realização das atividades e ter conhecimentos básicos de algoritmos e lógica de programação.

A seleção das/os candidatas/os ocorrerá pela ordem de inscrição realizada e atendimento dos requisitos mínimos necessários, além da apresentação da documentação completa pela/o candidata/o. O resultado será divulgado no dia 7 de março.

Confira o edital!