Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta curso para mulheres participantes de cooperativas da Agricultura Familiar
conteúdo

Notícias

Ifal oferta curso para mulheres participantes de cooperativas da Agricultura Familiar

MulherCoop envolverá áreas de Produção, Gestão de Negócio, Empreendedorismo e Agricultura
por Jhonathan Pino publicado: 03/04/2024 10h08, última modificação: 04/04/2024 11h44

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) recebeu, nesta terça-feira (2), membros da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), para tratar da parceria desenvolvida com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que vem desenvolvendo ações em cooperativas situadas no estado de Alagoas.

O novo curso, MulherCoop, visa atender às mulheres cooperadas dos mais diversos segmentos dos municípios alagoanos. Por meio cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), serão capacitadas mulheres, na faixa etária de 16 a 60 anos, com um curso envolvendo as áreas de Produção, Gestão de Negócio, Empreendedorismo e Agricultura. Ele deve iniciar o mês de maio, com turmas de 40 alunas selecionada dentro das cooperativas.

A iniciativa visa também consolidar a parceria entre o Ifal e a Unicafes, cujas ações foram iniciadas em 2023, com a realização do curso de Aprendizagem em Cooperativismo, em que foram contemplados 58 jovens filhos de cooperados.

Estiveram presentes à reunião o pró-reitor de extensão Gilberto Gouveia Neto, a assessora da Proex, Maria Betânia Vilar, Cristiano Stigirt, Verônica Santos e Marília Loreuzeiro, respectivamente presidente, secretária de Mulheres  e assessora de Formação da Unicafes Alagoas.