Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta acesso à plataforma de normas técnicas e documentos regulatórios

Ifal oferta acesso à plataforma de normas técnicas e documentos regulatórios

Servidores e estudantes podem acessar informações como a coleção completa de Normas Técnicas Brasileiras e do Mercosul
por Elaine Rodrigues publicado: 23/10/2023 17h46, última modificação: 23/10/2023 17h46
Target GEDWeb

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, oferece à comunidade acadêmica o acesso à plataforma Target Ged Web, especializada em normas técnicas e documentos regulatórios. De acordo com a bibliotecária Mariana Assunção, servidores e estudantes podem ter acesso à coleção completa de Normas Técnicas Brasileiras e do Mercosul para consulta, download e impressão.

"O acesso à coleção será por meio da Plataforma de Normas Técnicas Target GEDWeb, auxiliando os usuários na normatização, padronização e qualificação de trabalhos acadêmicos, bem como de produtos ou serviços realizados na instituição", explicou.

Para a Proen, há grande utilidade da plataforma para toda a comunidade acadêmica, tendo em vista que a base de dados adquirida apresenta numerosa quantidade normas e regulamentações nas mais diversas áreas de conhecimento científico, possibilitando auxílio aos usuários no que tange à normatização, à padronização e à qualificação de trabalhos acadêmicos, bem como de produtos ou serviços realizados por meio da instituição.

Acesso

O acesso à plataforma deve ser feito pelo link - https://www.gedweb.com.br/ifal/. Para o primeiro cadastro, é necessário que o usuário coloque algumas informações, como nome, e-mail institucional e telefone. Depois, o login e a senha são enviados para o email institucional, com o link de alguns vídeos sobre normas técnicas e as principais funcionalidades do Target GEDWeb.

Confira também o Manual do Usuário e os procedimentos para acessar o aplicativo da plataforma.