Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 480 vagas em cursos gratuitos do Espaço 4.0 na área de Informática

Ifal oferta 480 vagas em cursos gratuitos do Espaço 4.0 na área de Informática

Período de inscrições vai de 6 a 11 de abril

publicado: 06/04/2022 15h30, última modificação: 06/04/2022 16h47

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nesta terça-feira (05), o Edital Nº 05/2022 – PRPPI/IFAL referente à seleção de estudantes para cursos gratuitos, na modalidade presencial, ofertados nos Espaços 4.0 dos campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

São 80 vagas disponíveis por campus para a comunidade externa, com oportunidades nas áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Introdução à Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos Android.

Os requisitos para concorrer e ingressar nos cursos ofertados são ter de 15 a 29 anos de idade; ter no mínimo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo até o dia da matrícula e não possuir vínculo acadêmico ou empregatício ativo com o Instituto Federal de Alagoas.

As inscrições começam no dia 6 e vão até o dia 11 de abril. Elas podem ser realizadas de forma presencial ou on-line conforme o Quadro II do Edital. Logo baixo desse quadro, estão listados os documentos que os participantes deverão entregar no ato de inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 deste mês, enquanto o resultado final, no dia 18. O período de matrículas está agendado para os dias 19 e 20 e as aulas têm início programado para o dia 25 de abril.

Para saber mais sobre os cursos e vagas por Espaço 4.0, confira o Edital!