Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 20 vagas para Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais em 2020
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 20 vagas para Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais em 2020

As aulas da pós-graduação são realizadas no Campus Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 09/03/2020 18h31, última modificação: 19/03/2020 10h12

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estará com inscrições abertas, de 16 de março a 16 de abril de 2020, para a seleção da nova turma do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais. Das 20 vagas ofertadas, 13 são para ampla concorrência; duas para servidores ativos do Ifal; quatro destinadas a ações afirmativas para negros, quilombolas e indígenas; e uma vaga para pessoa com deficiência.

Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 75, além da entrega da documentação exigida em edital, no Campus Marechal Deodoro, no horário de 8h às 11h e de 14h às 16h. 

Será assegurada a isenção da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no cadastro de família de baixa renda. Os pedidos de isenção deverão ser protocolados até 18 de março.

O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular e a segunda composta por análise, defesa da Proposta de Pesquisa e entrevista. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de junho e o início das aulas para agosto. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.  

O mestrado é presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Confira o edital completo.

Baixe os anexos do edital.

registrado em: , ,