Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 19 cursos em semana de inscrições para o SiSU

Ifal oferta 19 cursos em semana de inscrições para o SiSU

Sistema é meio de entrada para instituições de ensino superior públicas

por Jhonathan Pino publicado: 05/04/2021 10h20, última modificação: 06/04/2021 10h51

Começam nesta terça-feira, 6, as inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Trata-se do principal meio de entrada para os cursos de nível superior do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que nesta edição, oferta 19 opções, entre bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos, totalizando 700 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em seis unidades do Ifal. No Campus Arapiraca, são ofertados a Licenciatura em Letras/Português (vespertino) e Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno); em Palmeira dos Índios, os bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil (ambos integrais); em Piranhas também há duas opções: Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral) e Licenciatura em Física (noturno).

O Campus Maceió oferta 11 cursos, sendo cinco licenciaturas em Química (noturno), Matemática (noturno), Letras/Português (noturno), Física (vespertino), Ciências Biológicas (noturno); os bacharelados em Engenharia Civil (integral) e Sistemas de Informação (noturno); os tecnólogos em Design de Interiores (turmas diurno e noturno); Hotelaria (noturno); Gestão de Turismo (noturno) e Alimentos (noturno).

Ainda na região metropolitana, a unidade de Marechal Deodoro oferta Tecnologia em Gestão Ambiental (matutino), e de Satuba, Tecnologia em Laticínios (matutino).

Para ajudar um pouco nesse momento difícil de decidir qual curso fazer, o Ifal produziu uma página para o SISU com informações gerais, com projeto pedagógico, disciplinas e estrutura, notícias, além de uma série com depoimentos de professores de vários destes cursos. Confira aqui!

Sobre o SiSU 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a sexta-feira, 9, por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, na página do SiSU. Neste mesmo endereço eletrônico será divulgado o resultado, no dia 13 de abril (chamada única) e as matrículas ocorrerão de acordo com as regras das instituições, entre 14 e 19 de abril.

As vagas são ofertadas em instituições de ensino superior públicas, sendo elas federais, estaduais e municipais. São 209 mil vagas disponíveis, a maioria delas em instituições federais.

A inscrição do candidato se dará mediante cadastro do CPF no “Login único”. Logo depois, ele deverá definir a ordem de preferência dos cursos, instituição participante e a modalidade da concorrência, de acordo com o item 1.5 do Edital nº 10 de 10 de fevereiro de 2021.

A partir do dia 7, o sistema irá fornecer diariamente a nota de corte para cada curso e instituição e dará ao candidato a possibilidade de alterar ou cancelar as opções anteriormente selecionadas, durante o período de inscrições. Confira o regulamento completo!

registrado em: