Notícias
Ifal oferta 104 vagas em curso para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Aulas ocorrerão no Campus Maceió e inscrições vão de 31/03 a 15/04
A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta quarta-feira (30), o Edital nº05/2022 para selecionar estudantes para o curso de formação continuada do Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas, ofertado em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
No total, são 104 vagas para o curso de Empreendedorismo e Mídias Sociais, com aulas a serem realizadas no Campus Maceió, nos turnos matutino e vespertino. A oportunidade é direcionada a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 31 de março a 15 de abril. Para efetuá-las, é necessário ter o ensino fundamental incompleto, responder ao formulário eletrônico e anexar os documentos descritos no Edital.
A publicação das inscrições homologadas ocorrerá no dia 20 de abril e as selecionadas receberão uma bolsa de R$ 50,00.
O Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas integra um conjunto de ações que visam a consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social.