Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Mobile está disponível ao público

Ifal Mobile está disponível ao público

Aplicativo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação é voltado à comunidade acadêmica do Instituto
publicado: 25/08/2020 14h08, última modificação: 25/08/2020 14h08

O Instituto Federal de Alagoas lança nesta terça-feira (25), o mais novo canal de comunicação institucional voltado a sua comunidade acadêmica, o aplicativo Ifal Mobile. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) com o propósito de estreitar a comunicação com os seus públicos, por meio do acesso às notícias e serviços acadêmicos da instituição.

Em sua primeira versão, o Ifal Mobile apresenta as principais notícias do portal do Ifal, informações da Reitoria e dos campi, além do espaço do aluno, que permite o acesso aos dados escolares. O aplicativo disponibiliza, ainda, acesso ao Sistema Acadêmico e aos demais sistemas utilizados no Instituto. Segundo o Diretor de TI, Fernando Conrado, outras funcionalidades estão em desenvolvimento com vistas à oferta de mais recursos, como consultas a calendários acadêmicos, procedimentos administrativos e outros conteúdos, de modo a facilitar o cotidiano acadêmico de alunos, servidores e público externo.

“Diante do cenário de distanciamento social, o Ifal Mobile tem um papel fundamental para estreitar a comunicação entre o Instituto Federal e a comunidade acadêmica. Sem dúvidas, o dispositivo móvel é o meio que atualmente tem possibilitado uma comunicação mais ágil, devido ao alcance dessa mídia na sociedade e o curto espaço de tempo entre as interações”, afirmou o reitor Carlos Guedes.

O aplicativo está disponível para celulares smartphones com sistema operacional Android e plataforma IOS, através do Play Store e App Store, e também pelo link https://www.gov.br/pt-br/apps/ifal-mobile.