Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maragogi realiza evento de conscientização ambiental

Ifal Maragogi realiza evento de conscientização ambiental

publicado: 01/06/2015 15h40, última modificação: 01/06/2015 15h41

A terceira edição do Ecociclo, evento que estimula a conscientização ambiental na cidade de Maragogi, aconteceu neste domingo (31), organizada pelo câmpus do Instituto Federal de Alagoas no município. Centenas de pessoas estiveram presentes no Ecociclo, que envolveu palestras educativas, trilha ecológica, mutirão de limpeza nas praias de Maragogi e distribuição de alimentos em áreas carentes.

O diretor-geral da unidade, Dácio Camerino, explica que o objetivo é integrar os alunos e a comunidade em geral ao convívio natural com o meio ambiente. “Este ano, tivemos mais de 400 pessoas inscritas, comprovando o sucesso do Ecociclo, que a cada ano amplia o número de participantes”, ressaltou.

A iniciativa é do 3º ano do curso técnico de Hospedagem do câmpus Maragogi, sob a coordenação do professor da disciplina técnica de Eventos, Ayrton Barros. O Ecociclo teve início na quarta-feira (27), com palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade ministradas por profissionais da área. Já no domingo (31), foi a vez da etapa ciclística, com trilhas em Marrecas e em Bosques, e da caminhada ecológica, na orla marítima de Maragogi.

Os alimentos arrecadados na inscrição do evento, aproximadamente 320 kg distribuídos em 48 cestas básicas, foram doados na manhã de segunda-feira (1º), no Assentamento Paraíso, em Japaratinga, no qual vivem cerca de 300 pessoas.

registrado em: