Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maragogi promove feira agroecológica com mulheres do assentamento Nova Jerusalém
conteúdo

Notícias

Ifal Maragogi promove feira agroecológica com mulheres do assentamento Nova Jerusalém

publicado: 10/11/2015 07h41, última modificação: 10/11/2015 07h51

Uma articulação entre  a coordenação do curso de Agroecologia do Instituto Federal de Alagoas - Ifal em Maragogi, a Associação de Mulheres de Nova Jerusalém e o programa de extensão Minha Comunidade, desenvolvido pelo campus e voltado aos moradores do referido assentamento, resultou na realização da 1ª Feira Cultural e Agroecológica de Nova Jerusalém, ocorrida no último dia 4 de novembro, no centro da cidade do litoral norte alagoano.

A iniciativa teve o intuito de apoiar a cultura regional, estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos, a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e geração de renda para atender à demanda da comunidade local.

Quem compareceu à feira pôde conhecer um pouco mais da história do assentamento Nova Jerusalém, conferir a exposição de artigos científicos, tendas de alimentos regionais, trocas de livros, brincadeiras, quadrilhas juninas, grupos de danças, cordelistas, poetisas e sanfoneiros. 

O Nema – (Núcleo de Estudos Maragogiense de Agroecologia) também esteve presente, chamando a atenção para os desafios encontrados nos cursos de Agroecologia nos institutos federais e para a importância dos núcleos e grupos de alunos como agentes de transformação na melhoria do ensino, pesquisa e extensão na área de Agroecologia. Participantes do evento se reuniram na sede do Ifal Maragogi e realizaram uma passeata até o local onde a feira ocorria.

registrado em: