Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal mapeia servidores interessados em Negócios de Impacto Social e Ambiental
conteúdo

Notícias

Ifal mapeia servidores interessados em Negócios de Impacto Social e Ambiental

Técnicos e docentes são convidados a participar da agenda do Comitê Nisa
por Elaine Rodrigues publicado: 11/09/2023 17h34, última modificação: 11/09/2023 17h34

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está fazendo um levantamento de servidores com interesse no tema de Negócios de Impacto Social e Ambiental. Atualmente, o assunto é fomentado pelo Comitê Nisa em Alagoas, com a participação de empreendedores, instituições de fomento, instituições de ensino e o Sebrae.

De acordo com o Sebrae, os Nisa são um modelo de negócios além do sustentável, que são vistos como o futuro do empreendedorismo. São iniciativas financeiramente sustentáveis, formalizadas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade das populações menos favorecidas e fomentar o desenvolvimento da economia nacional. Em Alagoas, o Sebrae atua com os negócios de impacto desde 2017. 

Os servidores do Ifal estão convidados a participar da agenda do Comitê Nisa. Quem tiver interesse, precisa preencher o formulário eletrônico que está neste link.