Geral
1º Colóquio em Letras e Linguística do Ifal Maceió reuniu 150 participantes
A primeira edição do Colóquio em Letras e Linguística do Instituto Federal de Alagoas (1º Collin) foi realizada no Câmpus Maceió, no período de 15 a 19 de junho, com o objetivo de pensar a linguagem a partir de diferentes perspectivas, compreendendo-a como um fenômeno multifacetado. O colóquio proporcionou aos participantes cinco noites de reflexões sobre temas na área dos estudos linguísticos e literários.
O evento, direcionado a estudantes de licenciatura em Letras, reuniu cerca de 150 inscritos. Foi promovido pela coordenação do curso de licenciatura em Letras presencial em colaboração com o Grupo de Pesquisa Múltiplos Olhares sobre a Linguagem (Moli), com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Direção-Geral do Ifal Maceió.
O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos; a diretora-geral do Ifal Maceió, Jeane Melo; a diretora de Ensino, Angela Baraldi, o chede do Departamento de Ensino Superior, Gerson Maciel; a coordenadora de Licenciatura, Gisele Loures; e a coordenadora do curso de Letras, Maria Aparecida Silva prestigiaram o evento participando da mesa de abertura.
A programação do colóquio foi composta por mesa-redonda, palestras e troca de experiências, abordando as áreas de Literatura, Linguística Textual, Linguística Aplicada, Aquisição de Linguagem e Análise do Discurso.