Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maceió e Palmeira dos Índios participam de campanha nacional em combate ao Zika Vírus

publicado: 18/02/2016 08h41, última modificação: 18/02/2016 11h53

Com colaboração da Ascom Maceió

O campus Maceió realiza, nesta sexta-feira (19), uma grande mobilização em prevenção e combate ao zika vírus. O dia é considerado o "dia D" de combate à epidemia. As ações acontecem às 10 e às 15 horas, no pátio da cantina do campus, com palestra de instrução e conscientização que será proferida por agentes de combate a endemias e distribuição de material informativo. O evento inicia um programa de combate que envolverá servidores e estudantes nas dependências do Instituto, e alerta especialmente para a forma de descarte de garrafas pet e copos descartáveis utilizados na escola. A ação faz parte do Pacto da Educação Brasileira contra o zika, ao qual o Ifal manifestou adesão.

Ainda na manhã desta sexta-feira, gestores do campus Maceió realizam uma visita à escola municipal Dom Helder Câmara, em evento que marca o dia oficial de combate ao zika, firmando a participação na campanha zika zero promovida pelo Governo Federal.

Piscina do campus Maceió

Por meio de ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, a direção do campus solicitou visita de agentes responsáveis pela vigilância epidemiológica, que estiveram nas dependências do campus realizando uma vistoria preventiva de combate a potenciais focos do mosquito Aedes.

Não foram encontrados focos do mosquito na piscina desativada do Instituto. Porém, como ação preventiva, os agentes recomendaram o uso de sal e cloro no revestimento da piscina, para reforçar a precaução. A orientação também foi dada em relação ao uso de tanques em laboratórios. Técnicos do Instituto já deram início às ações recomendadas.

Palmeira dos Índios

A campanha continua no município de Palmeira dos Índios, nas dependências do Ifal, marcada por uma mobilização de combate e prevenção ao zika vírus. Haverá distribuição de panfleto no campus e outras ações educativas direcionadas aos alunos.