Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maceió abre seleção para programa de monitoria

Ifal Maceió abre seleção para programa de monitoria

publicado: 11/03/2016 12h06, última modificação: 11/03/2016 12h06

O Ifal Maceió, por meio da Diretoria de Ensino do Campus/Departamento Acadêmico de Formação Geral, abre, a partir de hoje (10) inscrições para quem deseja participar do Processo Seletivo Interno para a monitoria de suporte à aprendizagem. A seleção oferta 02 (duas) vagas para a disciplina Língua Portuguesa e 02 (duas) vagas para a disciplina Matemática, ofertadas pelo Programa de Monitoria, para desenvolver atividades no Programa de Suporte de Aprendizagem, para as turmas de 1º ano dos cursos integrados do campus, de acordo com as exigências estabelecidas em Edital.

As inscrições no processo de monitoria serão realizadas no período de 10 a 14 de março de 2016, e os interessados podem se inscrever até as 23h59min do dia 14 de março de 2016, clicando aqui.

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Letras ou Matemática, a partir do 4º período, na modalidade presencial, do Ifal Campus Maceió. Não serão aceitas as inscrições realizadas fora do prazo estabelecido no Edital.

O Programa de Monitoria para o Suporte de Aprendizagem tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do processo de aprendizagem por meio da participação de monitores, em colaboração com professores das referidas disciplinas, no atendimento às especificidades dos alunos de 1º ano, visando à melhoria do desempenho escolar desses alunos em sua formação inicial, além de fortalecer, no aluno monitor, o interesse pelo ensino e oportunizar a participação na vida acadêmica, por meio do exercício de atividades relativas à docência.

Para mais informações sobre como participar da seleção, acesse o edital clicando aqui.

registrado em: