Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal leva número recorde de trabalhos ao Cbeu 2018
conteúdo

Notícias

Ifal leva número recorde de trabalhos ao Cbeu 2018

Comitiva alagoana está a caminho de Natal/RN para participar do evento

publicado: 27/06/2018 09h52, última modificação: 30/06/2018 10h02

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - Cbeu 2018, a ser realizado de 28 a 30 de junho, em Natal/RN, contará com expressiva participação de estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto computou 116 trabalhos desenvolvidos em âmbito institucional aprovados para o evento, um recorde em relação à edição passada, no ano de 2016, onde o Ifal apresentou 82 ações extensionistas em Ouro Preto/MG.

De acordo com o pró-reitor de Extensão Altemir Secco, é do Ifal também a maior quantidade de trabalhos levados para o congresso entre os institutos de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Essa marca se mantém há três edições, desde o Cbeu 2014, ocorrido em Belém/PA.

Dois ônibus saíram dos campi Maceió e Arapiraca, na manhã desta quarta-feira, 27, com a comitiva do Ifal rumo à capital potiguar. A expectativa do grupo é grande para os três dias de atividades. "Estou animado para apresentar meu projeto e, de alguma forma, contribuir para o surgimento de outras iniciativas semelhantes. E quero voltar com várias ideias de outras ações extensionistas e pesquisas", comentou Daniel Cavalcante, estudante do curso de Tecnologia em Design de Interiores do Campus Maceió. 

Sobre o Congresso

O Cbeu é o maior encontro nacional de extensão universitária em instituições públicas de ensino superior. Na programação do congresso, constam conferências, mesas-redondas, minicursos e rodas de conversa. Em 2018, o tema escolhido para nortear as discussões foi "Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades".

Os 74 trabalhos de discentes e os 42 de servidores do Ifal confirmados nesta edição serão apresentados nas modalidades pôsteres, comunicações orais e oficinas. Entre eles, há representantes dos campi Batalha, Murici, São Miguel dos Campos, Benedito Bentes, Coruripe, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Penedo, Maragogi, Maceió, Santana do Ipanema, bem como da Reitoria e de polos da Educação a Distância da instituição. 

A cobertura da participação do Ifal no evento estará disponível no portal www.ifal.edu.br. 

registrado em: ,