Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis encerram em 17/03
conteúdo

Notícias

Inscrições para curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis encerram em 17/03

Há 360 vagas para campi Arapiraca e Palmeira dos Índios

publicado: 25/02/2022 14h51, última modificação: 15/03/2022 09h55

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta sexta-feira (25), o Edital N°3/2022 PROEX/IFAL, que trata do ingresso no curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado na modalidade presencial, pelo Programa Qualifica Mais Energif.

O curso objetiva formar profissionais que analisem, quantifiquem e realizem instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos. Estão disponíveis 360 vagas, divididas entre os campi Arapiraca e Palmeira dos Índios, locais onde acontecerão a formação.

 As inscrições serão realizadas via internet por meio do site Seleções do Ifal, de 3 a 17 de março.

Vale destacar que o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o ingresso no curso para o qual pretende inscrever-se como ter Ensino Fundamental completo e ter idade mínima de 18 anos. O curso ofertado é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 21 de março e o final no dia 23 do mesmo mês. A previsão do início das aulas do 1° ciclo é dia 4 de abril.

Confira o Edital!