Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança concurso para seleção de logomarca do Sistema de Bibliotecas (SiBi)

Ifal lança concurso para seleção de logomarca do Sistema de Bibliotecas (SiBi)

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 06/07/2023 14h11, última modificação: 06/07/2023 14h11

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Proen/Ifal) está realizando um concurso para a criação de logomarca do Sistema de Bibliotecas (SiBi). Os interessados em participar do concurso podem fazer a inscrição de suas propostas entre 10 e 21 de julho. Os resultados estão previstos para 4 de agosto.

As propostas para a logomarca do SiBi podem ser criações individuais ou coletivas, como, por exemplo, as apresentadas por empresa júnior do Ifal. No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição (disponível no edital) deverá ser preenchida por apenas um/a integrante, que será considerado/a representante legal do grupo.

Podem participar do concurso estudantes (regularmente matriculados/as), servidores/as e empresas juniores do Ifal, excetuando-se os membros da Comissão Julgadora do concurso.

Para inscrever-se no concurso, o/a candidato/a deverá encaminhar via google forms, disponível no endereço: https://forms.gle/bvivm63W6GfSpLns5

As propostas serão julgadas a partir dos seguintes critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Sobre o SiBi Ifal

O Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas (SiBi/Ifal) é constituído por 16 Campi, a saber: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Satuba,  Viçosa e a Reitoria, onde funciona a gestão sistêmica de todos.

Os bibliotecários responsáveis pela gestão das unidades de informação do instituto possuem formação na área e estão em constante processo de aquisição/reciclagem de conhecimentos, com cursos de capacitação, congressos, seminários, entre outros. Fazem parte do quadro também os auxiliares de biblioteca, auxiliares e assistentes em administração, indispensáveis para manter o bom funcionamento do setor e a qualidade dos serviços.